sábado, 23 de julho de 2011

Pós 11 de setembro

     Sidney.Uma manhã  como as outras.Pessoas trabalhando.Carros rodando.Pedestres transitando. Tudo como nos outros dias.Os anteriores.O Avião corta a paisagem aérea  com seu barulho característico...São dois sons.Um jato segue o avião.
     Ao perceberem isso, o que era para ser  uma manhã comum para os cidadãos , tornou-se uma manhã de pânico.Os motoristas deixaram seus carros no meio da rua juntando-se  aos pedestres que corriam enlouquecidos pelo medo.
     Nos prédios as pessoas largavam o que estavam fazendo naquele momento e corriam para alcançar elevadores e escadas.Chegar ao térreo era prioridade.
    O jato fazia manobras atrás do avião de passageiros. Quando afastaram da cidade houve coletivamente alívio , choro, perplexidade .Se foi ou seria um ataque não foi bem sucedido.Depois do onze de setembro avião de passageiros passou a ser visto como arma de loucos pelas pessoas.
     A cidade , aos poucos, voltou a normalidade e o porta-voz do governo lembrou-se de avisar que era um treinamento e pediu desculpas aos cidadãos.
      Se desculparam o descuido ou não é outra história.
                                                                              16/05/02.
                                                                              25/10/02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário