domingo, 14 de agosto de 2011

Monstro do mar?

      É só ela fechar os  olhos e ele aparece. O marido sente ciúmes dele ,pois pensa que é um outro.Outro? Enormes dentes brancos e olhos brilhantes no meio da escuridão.Acorda espantada. O marido  vira-se para o lado e manda-a dormir.O tubarão voltou!
     Não falaria nada para ninguém. O marido desconfiava dela e desses pesadelos.Os filhos achariam que era brincadeira da mamãe. A sua família... Não adiantaria.Diriam que está louca. Ou que é fruto de uma obsessão.Quando era criança diziam que era imaginação.De repente, ele voltou.Em algum momento no passado ele foi embora. Por que voltou?
      Ela fecha os olhos e ele está lá.Parecia voar no ar. Ou era água? Precisava controlar o medo.Sabia que  estava só. Isolada. O pesadelo era só seu. Problema seu.Resolve sozinha. Psiquiatra.Sempre o psiquiatra para resolver o quê ? Abandono da própria família.
      Ao tomar banho procurava manter os olhos abertos.Quando fechava-os a sensação de perigo era eminente.A água é o lar dele . Seu território.
      Quando ia ao clube não conseguia mergulhar. Via os barbatanas dorsais dos tubarões.Todos  estranhavam esse medo de água,mas ela fingia estar tudo bem.Quando falava e queria ser ouvida ninguém levava-a a sério.Se falasse...Bronzeava-se e se mantinha alerta.Dormiu de cansaço de ficar alerta.
     Acordou ao ser empurrada para dentro da piscina.Ao se dar conta do que aconteceu gritou e saiu ás pressas deixando todos ao redor surpresos. O que está acontecendo?
      Sentiu os dentes roçarem seu corpo.Numa piscina comum?Um fio de sangue escorreu de uma das pernas.Era loucura. Procuraria um psiquiatra para dizer... o quê?
      A situação piorava. Via barbatanas em copos de água e pratos de sopa.No aquário da casa , os olhos do bicho olhando para ela. Olhou o curativo na perna.Tirou depois de muito tempo.A cicatriz continuava lá.
      Resolveu ir ao psiquiatra indicado por uma amiga.Pelo menos ele escutaria e tentaria entender.
       O médico recebeu-a amavelmente e para sua surpresa tinha um sorriso de dentes serrrilhados como os de um tubarão e quando tirou os óculos escuros... os olhos também!? Parecidos com os de um tubarão.
                                                                                                                   23/02/03.
                                                                                                                   05/03/03.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário