domingo, 14 de agosto de 2011

Reino dos mortos no caminho dos vivos

      O bosque.Um ponto de desova de cadáveres , consumo de drogas , motel,etc.Todos sabem e têm medo. A polícia sabe? Também,talvez. O quartel é vizinho ao bosque, como muitas pessoas também são.
     Talvez  quando alguém tão im portante quanto Tim Lopes morrer e for desovado por lá as autoridades pensaram em fazer algo.Um ponto onde se vive lado a lado com o perigo.A polícia sabe  e parece não ligar.A TV denuncia ,mas pouco foi feito.Mil desculpas são dadas para  responder a indignação  dos repórteres  e fica nisso.Promessas são feitas,mas  são esquecidas; não cumpridas.
     Todos rezam para Deus proteger e tocar o coração insensível das autoridades.Poucos guardas são colocados para uma aréa muito grande , quando colocados.Minimiza,mas não resolve.
      Tudo acontece como se fosse normal. A violência tornou-se coisa normalizada. Só quando alguém importante morre parece que a sensibilidade volta por um momento.Depois esquece.Tudo fica como era antes. Nada de novo aconteceu.A certeza da impunidade prevalece e cresce.
                                                                                                              23/02/03.
                                                                                                              05/03/03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário